quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Viver é não ter a vergonha de ser feliz..."

E aí, galerinha...

Já tava com saudades de passar p dar meu hi...mas a vida anda, e anda rápido. O tempo às vezes fica escasso, vira artigo de luxo, especiaria. Fico com saudade de nada fazer, de fazermos nada juntos! Tô precisando de um dia de semana bem bobinho, com tudo funcionando, lojas abertas, e eu lá...andando...calmamente, vendo vitrines, vendo pessoas, sem nada sério pra pensar. Queria um tempinho sobrando pra poder comer cachorro quente lá na reserva, pra sentar no mirante e olhar o mar, sem hora pra voltar. Queria um tempinho pra fazer rascunho, pra pintar o cabelo, pra sentir saudades. Sim. Eu pinto o cabelo. Cada vez de um tom diferente. E até pra escolher a cor tá me faltando tempo. A saudade eu também sinto. Mas é entre uma coisa e outra, entre um prazo e outro, entre um cansaço e outro. Queria um tempo também pra sentar e saborear um casadinho bem pecaminoso, porque casadinho tem que comer devagar, olhando pra cima e suspirando...Mas agora, eu não tenho tannnnnto tempo assim, e, além disso, tô de semi dieta. Antes que algum espírito de porquinho pergunte, sim, existe semi dieta. É aquela que você faz quando não tem tempo de fazer a dieta de verdade. Porque pra fazer variedade colorida de legumes, coisa integral e iguarias desse tipo, você precisa, além da coragem, de tempo.
Enfim...tempo, tempo, tempo, tempo...mesmo quando nos está sobrando, nos falta, para isso ou para aquilo, cujo tempo requer menos do que pensamos, e mais do que posssuimos...
E, plagiando um cara show de bola...

"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exatamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração aos tropeços. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho. Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, ou da chuva incessante. Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade. " (Pablo Neruda)


Kiss,
Catyta.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dica cultural

Oi galera,
Amanhã começa a exposição CAMINHO DAS INDIAS no Via Parque Shopping, nos dias 16 e 22 de abril, eu estarei no evento dando pratica de Yoga... é isso mesmo que vocês leram... euzinha, de livre e espontânea vontade, dentro de um shopping center... para tudo tem uma primeira vez, a Catyta está celebrando a novidade como conquista de Copa do Mundo... e, sinceramente, eu tb estou bem animada!

Praticar Yoga dentro de um shopping?! É a coisa mais surreal e real ao mesmo tempo... afinal, ser santo no céu não é virtude; ser zen no mosteiro é obrigação, existe lugar mais tranquilo?!... Virtude é manter a tranquilidade e o bom humor, presa no trânsito da Lagoa, no horário do rush, atrasada para um compromisso que pode garantir seu sustento ou realizar seus sonhos... um dia eu chego lá!!!

As práticas serão às 16 hrs. Horário ingrato, eu sei. Mas, eu sou do time do devagar e sempre... eu me conheço, no shopping, depois das 18 hrs, seria a primeira e última vez... e muitos anos de terapia!

Tb participam da programação nossos queridíssimos amigos: Jyothi (dispensa comentários); a Carina Bini (uma flor de pessoa que sabe preparar jantar e receber como ninguém); o Patrick (do Vidya, esse cara é zen! E, conhece muito filosofia védica). Todos os dias tem atividades... só com gente bacana. Abaixo o release da exposição.

Beijos BeHap!!!

EXPOSIÇÃO CAMINHO DAS INDIAS
Em parceria com a TV Globo, o Via Parque Shopping vai montar, numa área de 180m2, a exposição Caminho das Índias, que retrata parte da cidade cenográfica da novela das 21h da Rede Globo. Um mega cenário, dividido em seis ambientes, ficará exposto na Praça de Eventos pela Central Globo de Produções, entre os dias 6 e 26 de abril.
Para divertir ainda mais os clientes habituais, o Via Parque preparou uma programação paralela, que inclui apresentações de dança bhangra, de Bollywood, tatuagens de henna, shows de música e dança indiana e aulas gratuitas de yoga. Recepcionistas caracterizados circularão pelo mall para desenhar, nos intercílios das crianças, a Terceira Visão ou olho de Shiva - considerado a "visão interior", que atua nos níveis espirituais.


Palestra A Leitura das Mãos na Índia
Dia 13 de abril
Horário: 16 h
O músico e astrólogo indiano Ananda Jyothi falará sobre a tradição da leitura das mãos ligada à astrologia, muito utilizada por antigos reis indianos e até hoje consultada antes da tomada de decisões importantes, como casamento, negócios, viagens, etc. Atualmente, a grande procura da leitura de mãos deve-se ao seu aspecto terapêutico e de auto-ajuda. Para complementar as consultas, Jyoti utiliza os conhecimentos de sua tradição musical para ensinar alguns mantras, sons considerados sagrados que, se repetidos com determinada freqüência, podem contribuir para o bem-estar e melhorar o funcionamento das glândulas cerebrais, melhorando a atividade do organismo.

Yoga - Caminho do Prazer
Dias: 16 e 22 de abril
Horário: 16 h

Abordando os princípios de unidade e integração, consciência do presente, equilíbrio, vontade e prazer, a professora Aline Lisboa Martins apresentará os princípios básicos da Yoga, através de ásanas (posturas) e pranayamas (respiração). A condução da aula num ritmo tranqüilo e as explicações detalhadas dos ásanas permitem a participação de qualquer tipo de pessoa e possibilitam que o praticante compreenda melhor a técnica.

Palestra A Riqueza da Culinária Indiana
Dia 23 de abril
Horário: 16 h
Palestra de uma hora de duração com a jornalista Carina Bini, sobre a culinária indiana e o mundo das especiarias da Índia. Carina viveu dois anos na Índia e faz pesquisas sobre culinária indiana há mais de dez anos. Em suas palestras, a jornalista busca dividir suas experiências e vivências culinárias, orientando na utilização correta das especiarias da Índia e seus benefícios para nosso organismo.
Palestra Simbolismo dos Deuses Indianos, com Patrick van Lammeren
Dia 24 de abril
Horário: 16 h
A palestra apresentará um pouco da visão do Hinduísmo sobre as divindades e contará estórias interessantes e os seus significados, como, por exemplo, o porquê de Shiva ter várias serpentes em seu corpo, como Ganesha ganhou uma cabeça de elefante e como nasceu Lakshmi. Nos telões, serão reproduzidas imagens das divindades.