Oi galera,
Amanhã começa a exposição CAMINHO DAS INDIAS no Via Parque Shopping, nos dias 16 e 22 de abril, eu estarei no evento dando pratica de Yoga... é isso mesmo que vocês leram... euzinha, de livre e espontânea vontade, dentro de um shopping center... para tudo tem uma primeira vez, a Catyta está celebrando a novidade como conquista de Copa do Mundo... e, sinceramente, eu tb estou bem animada!
Praticar Yoga dentro de um shopping?! É a coisa mais surreal e real ao mesmo tempo... afinal, ser santo no céu não é virtude; ser zen no mosteiro é obrigação, existe lugar mais tranquilo?!... Virtude é manter a tranquilidade e o bom humor, presa no trânsito da Lagoa, no horário do rush, atrasada para um compromisso que pode garantir seu sustento ou realizar seus sonhos... um dia eu chego lá!!!
As práticas serão às 16 hrs. Horário ingrato, eu sei. Mas, eu sou do time do devagar e sempre... eu me conheço, no shopping, depois das 18 hrs, seria a primeira e última vez... e muitos anos de terapia!
Tb participam da programação nossos queridíssimos amigos: Jyothi (dispensa comentários); a Carina Bini (uma flor de pessoa que sabe preparar jantar e receber como ninguém); o Patrick (do Vidya, esse cara é zen! E, conhece muito filosofia védica). Todos os dias tem atividades... só com gente bacana. Abaixo o release da exposição.
Beijos BeHap!!!
EXPOSIÇÃO CAMINHO DAS INDIAS
Em parceria com a TV Globo, o Via Parque Shopping vai montar, numa área de 180m2, a exposição Caminho das Índias, que retrata parte da cidade cenográfica da novela das 21h da Rede Globo. Um mega cenário, dividido em seis ambientes, ficará exposto na Praça de Eventos pela Central Globo de Produções, entre os dias 6 e 26 de abril.
Para divertir ainda mais os clientes habituais, o Via Parque preparou uma programação paralela, que inclui apresentações de dança bhangra, de Bollywood, tatuagens de henna, shows de música e dança indiana e aulas gratuitas de yoga. Recepcionistas caracterizados circularão pelo mall para desenhar, nos intercílios das crianças, a Terceira Visão ou olho de Shiva - considerado a "visão interior", que atua nos níveis espirituais.
Palestra A Leitura das Mãos na Índia
Dia 13 de abril
Horário: 16 h
O músico e astrólogo indiano Ananda Jyothi falará sobre a tradição da leitura das mãos ligada à astrologia, muito utilizada por antigos reis indianos e até hoje consultada antes da tomada de decisões importantes, como casamento, negócios, viagens, etc. Atualmente, a grande procura da leitura de mãos deve-se ao seu aspecto terapêutico e de auto-ajuda. Para complementar as consultas, Jyoti utiliza os conhecimentos de sua tradição musical para ensinar alguns mantras, sons considerados sagrados que, se repetidos com determinada freqüência, podem contribuir para o bem-estar e melhorar o funcionamento das glândulas cerebrais, melhorando a atividade do organismo.
Yoga - Caminho do Prazer
Dias: 16 e 22 de abril
Horário: 16 h
Abordando os princípios de unidade e integração, consciência do presente, equilíbrio, vontade e prazer, a professora Aline Lisboa Martins apresentará os princípios básicos da Yoga, através de ásanas (posturas) e pranayamas (respiração). A condução da aula num ritmo tranqüilo e as explicações detalhadas dos ásanas permitem a participação de qualquer tipo de pessoa e possibilitam que o praticante compreenda melhor a técnica.
Palestra A Riqueza da Culinária Indiana
Dia 23 de abril
Horário: 16 h
Palestra de uma hora de duração com a jornalista Carina Bini, sobre a culinária indiana e o mundo das especiarias da Índia. Carina viveu dois anos na Índia e faz pesquisas sobre culinária indiana há mais de dez anos. Em suas palestras, a jornalista busca dividir suas experiências e vivências culinárias, orientando na utilização correta das especiarias da Índia e seus benefícios para nosso organismo.
Palestra Simbolismo dos Deuses Indianos, com Patrick van Lammeren
Dia 24 de abril
Horário: 16 h
A palestra apresentará um pouco da visão do Hinduísmo sobre as divindades e contará estórias interessantes e os seus significados, como, por exemplo, o porquê de Shiva ter várias serpentes em seu corpo, como Ganesha ganhou uma cabeça de elefante e como nasceu Lakshmi. Nos telões, serão reproduzidas imagens das divindades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário